terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Danoninho caseiro

Aqui estou postando 3 receitas

Rende 40 copinhos

Danoninho 1 :

500 gr. de morango

8 Colheres de sopa de açucar
1 colher de sobremesa de suco de limão

MODO DE FAZER:

Leve ao fogo e mexa até virar geléia - 10 minutos no fogo brando.Pegue esta geléia já fria e bata com1 e 1/2 xícara de leite gelado1 lata de creme de leite gelado sem o soro Essência de morango a gosto350 g. de ricota fresca bem seca Bata no liquidificador até a mistura ficar homogênea
.


DANONINHO DE TANG - 2

INGREDIENTES:


1 pacote de tang de morango

1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite

MODO DE PREPARO:


Junte tudo e coloque no liquidificador.E já está pronto.Leve à geladeira e se delicie com o mais novo danoninho.


DANONINHO 3

Ingredientes:


02 latas de creme de leite (sem soro)

01 lata de leite moça
;01 copo de iogurte natural
;01 pacote de tang sabor morango

.Obs: pode colocar o tang no sabor que desejar.


Preparo:

Bater tudo no liquidificador colocar em forminhas e gelar.
A terceira receita, rende muito e fica igualzinho ao Danoninho,testei as outras ficam parecido, porém de outra marca.rsrsrsrs

É ótimo para pôr em mesas de guloseimas em festas infantis.Meus filhos adoram,difícil mesmo é fazê-los parar de comer.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

receitas caseiras massa de modelar

Massa de modelar
Ótimo recurso para recreação e fixação de aulas. Ideal até 7 anos

RECEITA
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 xícara de água
1 envelope de K-SUCO diversos sabores ( cores).

MODO DE FAZER
1) Dissolver o K_SUCO na água
2) Colocar o sal
3) Misturar a farinha de trigo aos poucos
4) Amassar bem até ficar uma massa lisa
5) Enrolar com plástico

OBS: Tem durabilidade de 15 dias e a grande quantidade de sal é para que as crianças nãocoloquem a massinha na boca.

Outra receita:

Receita de Massinha de Modelar Caseira (atóxica)
 
Você vai precisar de:
04 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de sal
1 1/2 xícara de água
2 colheres (sopa) de óleo de cozinha
1 colher (sopa) de vinagre
Corante alimentício de várias cores (você encontra facilmente nos supermercados)

Modo de fazer:

Misture tudo muito bem, amassando com as mãos.
Separe por cores e guarde em sacos plásticos para que durem por mais tempo.
Use sua imaginação e crie bonecos, carrinhos, canecas, panelinhas etc.

Guia de segurança online para pais

Guia de segurança online para pais: idades e estágios

De 2 a 4 anos: começando
computer_222-222x254.jpg
Durante este estágio, a atividade online muito provavelmente envolverá os pais. Os pais podem segurar as crianças no colo enquanto vêem fotos de família, usam uma câmera da Web para entrar em contato com familiares ou visitam sites especiais para crianças.
Um estudo de 2003 sobre o uso da Internet pelas crianças mostrou que aquelas que se encontram em idade pré-escolar representam o segmento de usuários de Internet que cresce mais rápido. Embora as crianças nessa idade possuam um período de atenção muito limitado para as atividades online, as imagens e sons da Internet podem estimular sua imaginação e tornar sua experiência mais interessante.
O que as crianças em idade pré-escolar podem fazer online
Os pais e os irmãos mais velhos podem ficar online com as crianças pequenas para visitar sites infantis e jogos online. Nessa idade, os adultos possuem um papel importante no que diz respeito a ensinar a usar a Internet com segurança e a supervisionar de perto as reações das crianças ao material online.
Dicas de segurança
Aqui estão algumas dicas de segurança a considerar quando estiver online com crianças de 2 a 4 anos de idade:
• Esteja sempre online junto aos seus filhos nessa idade.
• Adicione sites aceitáveis à sua lista de Favoritos para criar um ambiente online personalizado para seus filhos.
• Use mecanismos de busca amigáveis para crianças ou outros com controles de menores.
• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet, que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.
• Ajude a proteger seus filhos contra janelas pop-up ofensivas usando software que as bloqueia.
• Comece a instruir seus filhos sobre privacidade. Se um site incentivá-los a usar seus nomes para personalizar o conteúdo da Web, ajude-os a criar apelidos online que não revelem nenhuma informação pessoal.
De 5 a 6 anos: fazendo sozinhos
22198791.jpg

Quando chegam aos 5 anos de idade, as crianças provavelmente desejarão explorar a Web sozinhos. É importante que os pais oriente as crianças quanto a como surfar pela Internet com segurança, assim que as crianças começarem a usar a Internet sozinhas.As crianças com idade entre 5 e 6 anos geralmente possuem uma atitude positiva e uma natureza aberta. Orgulham-se de suas novas habilidades de leitura e contagem e adoram conversar e compartilhar idéias. Elas não só querem se comportar bem, mas também são confiáveis e raramente questionam autoridade.
O que as crianças com idade entre 5 e 6 anos fazem online
As crianças nessa idade são capazes de seguir os comandos do computador, usar o mouse e jogar jogos. Entretanto, ainda dependem muito dos adultos ou dos irmãos mais velhos para ajudá-los a encontrar sites da Web, interpretar informações online ou enviar emails.
Dicas de segurança
Aqui estão algumas dicas de segurança a considerar quando estiver online com crianças de 5 a 6 anos de idade:

• Adicione sites aceitáveis à sua lista de Favoritos para criar um ambiente online personalizado para seus filhos.
• Use mecanismos de busca amigáveis para crianças ou outros com controles de menores.
• Mantenha o computador conectado à Internet em um local de uso comum na sua casa, para que você possa supervisionar com facilidade as atividades online de seus filhos.
• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet, que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.
• Use software de bloqueio de pop-up para ajudar a proteger seus filhos contra janelas pop-up ofensivas.
• Comece a instruir seus filhos sobre privacidade. Diga a eles para nunca fornecerem informações sobre eles ou sobre sua família quando estiverem online.
• Não deixe que seus filhos usem serviços de mensagens instantâneas, email, salas de bate-papo ou grupos de discussão nesta idade.
• Encoraje-os a lhe contar se algo ou alguém online fizer com que se sintam desconfortáveis ou ameaçados. Mantenha a calma e lembre-os de que não estão fazendo nada de errado se quiserem lhe mostrar algo. Elogie o seu comportamento e incentive-os a procurá-lo novamente se a mesma coisa acontecer de novo. Leia mais sobre como lidar com os predadores online e os intimidadores virtuais.
De 7 a 8 anos: o interesse aumenta
netchild.jpg
Parte do comportamento normal das crianças nesta faixa etária é ver de quanto eles conseguem escapar impunes. Enquanto estiver online, uma criança desta idade poderá entrar em sites ou conversar em salas de bate-papo não autorizadas por seus pais.
As crianças com idade entre sete e oito anos possuem um senso de família muito forte. Elas estão apenas começando a desenvolver um senso de moral e identidade sexual próprios, e geralmente possuem um grande interesse nas atividades das crianças mais velhas ao seu redor. Entre os 7 e os 8 anos de idade, as crianças tendem a confiar nos outros com muita facilidade e geralmente não questionam autoridade.
O que as crianças com idade entre 7 e 8 anos fazem online
As crianças nesta idade gostam de surfar em busca de divertimento e jogos interativos. Elas provavelmente já usam email e provavelmente já experimentaram entrar em sites e salas de bate-papo que seus pais não permitiram.
Dicas de segurança
• Crie uma lista com regras da casa para o uso da Internet com a participação de seus filhos.

• Estimule-os a visitar apenas os sites que você aprovou.
• Mantenha o computador conectado à Internet em um local de uso comum na sua casa, para que você possa supervisionar seu uso com facilidade.
• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet, que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.
• Use mecanismos de busca amigáveis para crianças ou outros com controles de menores.
• Crie uma conta de email compartilhada pela família junto ao seu provedor, em vez de permitir que seus filhos tenham suas próprias contas de email.
• Ensine-os a consultá-lo antes de fornecer qualquer informação pessoal através de email, salas de bate-papo, grupos de discussão, formulários de registro e perfis pessoais.
• Ensine-os a não baixar software, música ou arquivos sem a sua permissão.
• Use filtros de email para bloquear mensagens de determinadas pessoas ou que contêm determinadas palavras ou frases.
• Não permita que seus filhos usem serviços de mensagens instantâneas nesta idade.
• Permita que seus filhos usem apenas salas de bate-papo e grupos de discussão monitorados e em sites infantis reconhecidos.
• Converse com seus filhos sobre seus amigos virtuais e suas atividades online, da mesma forma que conversa sobre suas atividades no mundo real, onde ainda estão conhecendo novas pessoas.
• Converse com seus filhos sobre sexualidade saudável, pois eles podem encontrar com muita facilidade material de conteúdo adulto ou pornográfico online.
• Incentive-os a lhe contar se algo ou alguém online fizer com que se sintam desconfortáveis ou ameaçados. Mantenha a calma e lembre-os de que não estão fazendo nada de errado se quiserem lhe mostrar algo. Elogie o seu comportamento e incentive-os a procurá-lo novamente se a mesma coisa acontecer de novo.
De 9 a 12 anos: boas habilidades online
internet_kid.jpg
Pré-adolescentes querem saber tudo e já ouviram falar do que está disponível na Web. É normal que eles tentem ver o que há online. Para assuntos que os pais consideram censuráveis (por exemplo, conteúdo adulto sexualmente explícito ou instruções sobre como construir uma bomba), os pais podem usar filtros de conteúdo para ajudar a bloquear esse tipo de conteúdo.
Os anos de pré-adolescência representam um período de rápidas mudanças na vida das crianças. Embora nesta idade elas ainda sejam muito dependentes da família, elas querem mais independência.
As crianças com idade entre 9 e 12 anos também começam a se interessar pelo mundo ao seu redor e o relacionamento com os amigos passa a ter extrema importância.
O que as crianças com idade entre 9 e 12 anos fazem online
As crianças nessa faixa etária usam a Internet para fazer pesquisas escolares. Além disso, também baixam música, usam email, jogam jogos online e votam em seus ídolos favoritos em sites de fã-clubes. Seu modo preferido de comunicação com os amigos é através de mensagens instantâneas.
Dicas de segurança
• Crie uma lista com regras da casa para o uso da Internet com a participação de seus filhos.

• Mantenha os computadores conectados à Internet em áreas comuns da casa, não nos quartos das crianças.
• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet, que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.
• Converse com seus filhos sobre seus amigos virtuais e suas atividades online, da mesma forma que conversa sobre suas outras atividades.
• Insista para que nunca concordem em encontrar pessoalmente um amigo virtual.
• Permita que seus filhos usem apenas salas de bate-papo monitoradas em sites infantis reconhecidos.
• Ensine-os a nunca fornecer informações pessoais ao usar email, salas de bate-papo ou mensagens instantâneas, preencher formulários de registro e perfis pessoais ou participar de competições online.
• Ensine seus filhos a não baixar programas sem a sua permissão — eles podem baixar spyware ou vírus de computador involuntariamente. Além disso, ensine-os que se compartilharem arquivos ou copiarem texto, imagens e trabalhos artísticos da Web, eles podem estar violando leis de direitos autorais.
• Incentive-os a lhe contar se algo ou alguém online fizer com que se sintam desconfortáveis ou ameaçados. Mantenha a calma e lembre-os de que não estão fazendo nada de errado se quiserem lhe mostrar algo. Elogie o seu comportamento e incentive-os a procurá-lo novamente se a mesma coisa acontecer de novo.
• Converse com seus filhos sobre pornografia online e oriente-os a sites positivos sobre saúde e sexualidade.
• Insista em ter acesso às contas de email e de mensagens instantâneas para ter certeza de que não estão falando com estranhos.
• Converse com eles sobre comportamento responsável e ético online. Eles não devem usar a Internet para espalhar fofocas, intimidações ou ameaças aos outros.
De 13 a 17 anos: tecnicamente sofisticados
stor_1822694_15560.jpg
Ajudar os adolescentes com a segurança online é uma tarefa delicada, visto que eles geralmente sabem mais que seus pais sobre software da Internet. Mesmo com crianças mais velhas, é importante que os pais assumam um papel ativo na orientação do uso da Internet. Um cumprimento rigoroso das regras de segurança online com que os pais e as crianças concordaram e a freqüente revisão dos relatórios de atividade online das crianças é especialmente importante. Os pais devem se lembrar de manter suas próprias senhas seguras para que os adolescentes não possam se registrar em nome dos pais.
É muito comum que os jovens adolescentes passem por períodos de baixa auto-estima, busquem a aprovação dos amigos e se oponham às expectativas dos pais. Os adolescentes mais velhos precisam tanto de identificar-se com um grupo quanto de independência, e apresentam uma tendência a reconciliar os valores de sua família e os de seus amigos. No último período da adolescência, as crianças também ficam mais maduras e estão prontas para interagir com o mundo no nível intelectual. Geralmente, os adolescentes são abertos a novas idéias, mas não possuem a experiência de vida necessária para julgar sua validade. É importante que os pais continuem a orientar seus filhos em relação ao uso da Internet.
O que os adolescentes fazem online
Os adolescentes baixam música, usam mensagens instantâneas, email e jogos online. Eles também usam mecanismos de pesquisa para encontrar informações na Internet. A maioria dos adolescentes já visitou salas de bate-papo e muitos já participaram de bate-papos adultos ou privados. Os meninos nesta idade gostam de ultrapassar os limites e procuram por sites de humor grosseiro, imagens violentas e chocantes, jogos de azar ou de conteúdo adulto explícito. As garotas tendem mais a bater papo online e, portanto, são mais suscetíveis ao aliciamento sexual online. 
Dicas de segurança
• Crie uma lista com regras da casa para o uso da Internet com seus filhos adolescentes. Você deve incluir os tipos de sites que estão fora dos limites, o número de horas que podem passar na Internet e orientações sobre comunicação online, incluindo comunicação em salas de bate-papo.
• Mantenha os computadores conectados à Internet em áreas comuns da casa, não nos quartos dos adolescentes.
• Converse com seus filhos sobre seus amigos virtuais e suas atividades online, da mesma forma que conversa sobre suas outras atividades. Converse com seus filhos sobre a sua lista de contatos em programas de mensagens instantâneas e instrua-os a não falar com estranhos.
• Pesquise sobre ferramentas de filtragem da Internet, que devem ser usadas como um complemento à supervisão paterna, não uma substituição.
• Saiba quais são as salas de bate-papo ou grupos de discussão que seus filhos estão visitando e com quem estão conversando online. Incentive-os a usar salas de bate-papo monitoradas e insista para que permaneçam em áreas de bate-papo públicas.
• Insista para que nunca concordem em encontrar pessoalmente um amigo virtual.
• Ensine-os a nunca fornecer informações pessoais sem a sua permissão ao usar email, salas de bate-papo ou mensagens instantâneas, preencher formulários de registro e perfis pessoais ou participar de competições online.
• Ensine-os a não baixar programas, música ou arquivos sem a sua permissão. Explique que se compartilharem arquivos ou copiarem texto, imagens e trabalhos artísticos da Web, eles podem estar violando leis de direitos autorais e que isso pode ser ilegal.
• Incentive-os a lhe contar se algo ou alguém online fizer com que se sintam desconfortáveis ou ameaçados. Mantenha a calma e lembre-os de que não estão fazendo nada de errado se quiserem lhe mostrar algo. (É importante deixar claro que eles não irão perder o direito de usar o computador.) 
• Converse com seus filhos sobre conteúdo adulto e pornografia online e oriente-os a sites positivos sobre saúde e sexualidade.
• Ajude a protegê-los contra spam. Instrua-os a não fornecer seu endereço de email online, não responder a mensagens de lixo eletrônico e a usar filtros de email.
• Esteja atento aos sites da Web que seus filhos freqüentam. Verifique se não estão visitando sites com conteúdo ofensivo ou publicando informações pessoais ou fotos de si mesmos online.
• Ensine-os a ter um comportamento responsável e ético online. Eles não devem usar a Internet para espalhar fofocas, intimidações ou ameaças aos outros.
• Deixe claro que devem sempre consultar você antes de realizar qualquer transação financeira online, inclusive encomendar, comprar ou vender itens online.
• Converse com eles sobre os jogos de azar online e seus riscos potenciais. Lembre-os de que os jogos de azar online são ilegais para eles. 
Fonte: Microsoft

Passatempo








Ensinando as crianças a adorar



Adorar não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um pastor ou líder falar sobre Deus. É pensar sobre Deus. Adorar é reservar tempo para apreciar quem Deus é, o que Ele fez e o que está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegria. O primeiro passo para adorar é a aceitação agradecida do presente de Deus para nós. A maneira de mostrar a Deus que nós O compreendemos e apreciamos, é aceitar com gratidão o pagamento que Ele fez pelos nossos pecados quando enviou seu Filho para morrer na cruz. Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreendermos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração.
Deus quer que nós O adoremos com outros crentes. No Salmo 43.3, Davi nos chama para adorar, dizendo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltaremos o nome”. Ir à igreja ou a uma classe de Boas Novas não significa que você está adorando. Você adora quando pensa em Deus ao cantar, orar e aprender a Sua Palavra. Concentre-se em Deus e reúna-se a outros para honrá-lo.
Você pode adorar a Deus a qualquer hora, em qualquer lugar. Aprenda a viver cada dia pensando sobre Deus e agradecendo a Ele por ser Quem é e pelo que fez. Quando o sol, ou a chuva, baterem em sua janela pela manhã, agradeça a Deus por dar-lhe um novo dia. Entoe uma melodia de louvor enquanto se veste. Ajoelhe-se junto à sua cama e adore a Deus, entregando-se a Ele para servi-lo durante o dia. Lembre-se também de que está cercado pelas Suas maravilhas. Aprecie a água quando lava o rosto. Note as cores, os tecidos e os perfumes. Pense sobre a fruta, o leite, o pão que vai comer no café da manhã. A criação de Deus não é realmente prodigiosa? Enquanto vai para a escola, olhe o lindo céu, as árvores, as flores e os animais. Sinta o seu coração batendo, examine os seus dedos em ação. Reflita! O Deus maravilhoso que fez você e todas as coisas passa o dia seu lado. Diga a Ele como está grato pelo Seu amor e pela promessa do Seu cuidado contínuo. Alegre-se com a Sua presença desde o momento de acordo até a hora em que faz a sua oração de boa-noite.
Permita que a Palavra de Deus o ajude a se concentrar nele e nas Sua obras. Os Salmos e muitas outras passagens das Escrituras são palavras de louvor ditas a Deus (1 Crônicas 16.34/ Salmos 95.100), e você pode usar algumas passagens, como o Salmo 23, como oração a Deus para adorá-lo “Obrigado, Deus, por ser meu pastor, por prometer que nada vai me faltar...”
Outra parte da adoração é falar com Deus e dizer o quanto Ele é maravilhoso. Termine uma dessas sentenças numa oração de louvor a Deus: “Deus eu te amo porque...” “Deus, eu te louvo porque...” Tu és maravilhoso Deus, porque...”
Use hinos como“Louvo ao Senhor, porque é meu criador”; “Graças dou, bendito Senhor”, para ajudar você a dizer a Deus que o ama e lhe dá honra.
Podemos adorar ofertando. Podemos dar a Deus todo o nosso ser – nosso tempo, dinheiro, talentos, corpos, mentes, corações. Você e eu damos tempo a Deus quando praticamos boas ações. Dando dinheiro a Ele, colocando-o na oferta da igreja, para ajudar as pessoas necessitadas, e para sustentar os missionários. Como você pode dar a Deus os seus talentos? Seu corpo? Sua mente? Seu coração? Malaquias 3.10 mostra as maneiras especiais de Deus recompensar a nossa contribuição.
Adorar é bom! Os que fazem da adoração uma parte de sua vida diária, descobrem o segredo de uma alegria verdadeira e duradoura (Salmos 91. 1-2/ Isaias 26.3
)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Zaqueu se encontra com Jesus


Você já foi em uma festa ou evento que tinha alguém conhecido ou “importante”. Um artista, um jogador de futebol, o presidente da República. Sempre existe muita gente querendo ver, pegar autógrafo e até tirar foto com gente assim. Zaqueu queria ver o famoso Jesus Cristo!

Mensagem do dia: Jesus recebe a ama a todos

Leitura bíblica (Evangelho de Lucas capítulo 19 versículos 1 a 7)
1 Jesus entrou em Jericó e 2 havia ali um homem chamado Zaqueu; ele era chefe dos cobradores de impostos, e era rico. 3 Zaqueu procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era um homem baixo. 4 Ele subiu a uma árvore para o ver. 5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce, porque hoje vou em tua casa. 6 E, apressado, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 E, vendo todos isto, reclamavam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

Devocional
A.        Zaqueu procurou e se esforçou para ver Jesus.
B.        Jesus olhou para ele e se dispôs a ir em sua casa, a estar junto com ele.
C.        Algumas pessoas não entendem que Jesus ama o pecador. Jesus perdoou os pecados de Zaqueu e ele mudou suas atitudes.

Desafio
Esta semana pense nas maneiras de encontrar Jesus: orar, ler a Bíblia, ir na Igreja. Se comprometa a dar um jeito de encontrar Jesus destas maneiras, mesmo se encontrar desafios.


Leia este devocional com a família!!!!!

A ovelha perdida


Você já errou o caminho? As vezes nos perdemos e não sabemos voltar. Até os bichos, como o cachorro, por exemplo, as vezes se perde e não sabe voltar pra casa. A ovelha tem o Pastor que cuida delas e não deixa elas se perderem

Mensagem do dia: Jesus é o Bom Pastor

Leitura bíblica (Evangelho de Lucas capítulo 15 versículos 4 a 7)
4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai atrás da perdida até que encontre ela?
5 E achando-a, a põe nos seus ombros, gostoso;
6 E, chegando em casa d volta, chama os amigos e vizinhos e diz: Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 Digo que haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende...

Devocional
A.        O Pastor tinha 100 ovelhas e cuidava delas, uma se perdeu.
B.        O Pastor foi imediatamente procurar sua ovelha perdida.
C.        O Pastor acha e põe no ombro gostoso (vs.5). Ele se alegra por encontrar a ovelha perdida.

Desafio
1. Preste atenção no caminho que faz de casa para a quadra e desenhe um mapa das ruas que passa.
2. Decorar o versículo abaixo:
“Digo que haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende...” Lucas 15:7

Pense nisto, ore, e compartilhe este estudo com sua família.
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!