terça-feira, 22 de abril de 2014

Joquebede, uma mãe heroina




Texto Bíblico: Êxodo 2:1-10

1 Um homem da tribo de Levi casou-se com uma mulher da mesma tribo, 

2 e ela engra­vidou e deu à luz um filho. Vendo que era boni­to, ela o escondeu por três meses. 

3 Quan­do já não podia mais escondê-lo, pegou um cesto feito de junco e o vedou com piche e betume. Colocou nele o menino e deixou o cesto entre os juncos, à margem do Nilo.

4 A irmã do meni­no ficou observando de longe para ver o que lhe acon­teceria. 

5 A filha do faraó descera ao Nilo para tomar banho. Enquanto isso, as suas servas an­davam pela margem do rio. Nisso viu o cesto entre os juncos e mandou sua criada apanhá-lo. 

6 Ao abri-lo, viu um bebê chorando. Ficou com pena dele e disse: "Este menino é dos hebreus". 

7 Então a irmã do menino aproximou-se e perguntou à filha do faraó: "A senhora quer que eu vá chamar uma mulher dos hebreus para amamentar e criar o meni­no?"

8 "Quero", respondeu ela. E a moça foi chamar a mãe do menino. 

9 Então a filha do faraó disse à mulher: "Leve este menino e amamente-o para mim, e eu pagarei você por is­so". A mulher levou o menino e o amamentou. 

10 Tendo o menino crescido, ela o levou à filha do faraó, que o adotou e lhe deu o nome de Moisés, dizendo: "Porque eu o tirei das águas".


 Deus jamais se esquece de nós nem nos abandona.
 
Isaías 49: 15 "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!   
AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet, se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!